quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Técnico em Eletrônica participa da Fecitep


A 1ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep) aconteceu em Porto Alegre – RS na Escola Técnica Estadual Parobé, de 17 a 20 de outubro . Promovida pela Superintendência de Educação Profissional da Secretaria Estadual da Educação (Suepro), a Fecitep contou com a exposição de 77 projetos de escolar estaduais, municipais, federais e particulares.
O Curso de Eletrônica participou da Feira com a Exposição do Trabalho Temporímetro, dos Alunos Agostinho Rubert, Marcos Ribeiro e Paulo Rossetto, orientado pela professora Cristian da Silva , o projeto consiste em um sensor de temperatura corporal que dispara um alarme no caso da pessoa atingir os 37,5º que é considerado ponto de febre, podendo assim ser medicado com maior rapidez.
A realização da Feira integra as ações de qualificação da educação pública, com foco na formação de profissionais com competências e conhecimentos adequados às exigências do mercado de trabalho. A Suepro vem incentivando alunos e professores no desenvolvimento de projetos de pesquisa científica e tecnológica, buscando contribuir com o desenvolvimento econômico de determinadas regiões do Estado.

Nenhum comentário: